Declarações do treinador do Benfica, Bruno Lage, às entrevistas rápidas da SportTV, após a vitória por 2-1 ante o FC Porto, no Estádio do Dragão, em jogo da 24.ª jornada da Liga:

«É no treino e nos jogadores, é isso que eu acabei de dizer-lhes. Agradecer-lhes pela atitude mostrada no treino, em querer formar esta equipa que hoje se viu. Agradecer-lhes, porque de alguma forma estão a fazer de mim treinador. Tenho dito que o mérito é deles e esta caminhada de dois meses só tem sido realizada pelo trabalho que eles colocam em campo.»

«Primeira parte muito boa, com enorme qualidade da nossa parte. Mantivemos o equilíbrio com o golo sofrido. Fomos à procura do nosso resultado e penso que, até ao 2-1, fomos a melhor equipa. Depois o jogo começou a ser equilibrado. O FC Porto começa a responder, faz alterações determinantes para tentar dar a volta ao resultado e nós, apesar da expulsão, fechámos o jogo de uma forma brilhante. Resultado justo, porque venceu a melhor equipa.»

«Gosto muito de usar a palavra equilíbrio. Digo-a muitas vezes porque é isto. Foi um golo cedo, de bola parada. O FC Porto entrou muito bem. Tentámos controlar isso e, aos poucos, sentimos que o jogo veio-nos parar à mão. Quando estávamos por cima do jogo, sofremos o golo. Emocionalmente, estivemos tranquilos. Sabendo o que temos de fazer em campo, vamos mais tranquilos para o jogo.»

«O FC Porto respondeu bem, abriu bem nas alas, a troca do médio para sair a três com o Danilo no meio. Nós fechámos com cinco defesas para não permitir cruzamentos, três médios para sair na transição – Gedson na direita e Cervi na esquerda – e mantivemos o avançado para segurar bola. Foi um jogo tático, duas equipas de enorme qualidade. Muito satisfeito, o que pensámos correu bem e deu certo.»

[Benfica principal candidato?] «Sim, mas a par com o FC Porto, mas temos de manter o equilíbrio. Vamos continuar a jogar de três em três dias. Ainda há muitas coisas para evoluir e, jogo a jogo, aí vamos nós.»