Declarações do treinador do Benfica, Bruno Lage, à SportTV, após a vitória por 4-1 ante o Feirense, no Estádio Marcolino de Castro, em jogo da 28.ª jornada da Liga:

«Campo muito difícil, com uma grande equipa. Independentemente da posição na tabela, o Feirense é uma belíssima equipa, está recheado de grandes valores e com um treinador de grande nível. A entrada foi um pouco dividida, sofremos um golo numa situação em que o Feirense é forte, na entrada do seu meio campo ofensivo, com fortes cruzamentos. Numa desatenção nossa, uma falha de coordenação entre o guarda-redes e o lateral permitiu o golo.»

«Entrada boa do Feirense e, da nossa parte, uma exibição a crescer a partir desse momento. Chegámos ao intervalo já a vencer e tivemos uma entrada de campeão [ndr: na segunda parte], como tínhamos de fazer, à procura do terceiro golo. Foi o que aconteceu e acabámos por fazer, com naturalidade, mais um golo. Vitória justa num campo difícil.»

«Houve um momento em que começámos a cruzar muita bola cedo e, perante esta equipa, tínhamos de saber construir bem. Isolar a pressão dos dois homens da frente, procurar os corredores e, quando estivessem fechados, procurar o corredor contrário. A dada altura, sentiu-se que a equipa não teve paciência de circular, mas é o sinal de que menos jogos e menos tempo. Há que ter paciência e não entrar em ansiedade, a equipa fez isso bem.»

[Aposta a titular de Taarabt:] «Era procurar a sua qualidade individual, que tem muita e procurar os espaços interiores. Percebemos que poderia ligar bem com o Grimaldo e foi o que fez. Joga bem de frente para o jogo, reconhece quando joga de costas. E uma forte combinação com os homens da frente. Foi essa a nossa intenção, estamos muito satisfeitos com o Adel [Taarabt] e com toda a gente.»

[Gestão emocional:] «Penso que é o ponto de partida, mas estamos a falar de jogadores habituadíssimos a estas circunstâncias. Chegámos até aqui a dizer que é jogo a jogo e partir de agora é final a final.»