Guillermo Celis já está a caminho de Lisboa, onde é esperado nesta quinta-feira para formalizar a transferência para o Benfica. No adeus à Colômbia o médio falou das dificuldades que o esperam na Luz, mas mostrou confiança em ultrapassá-las.

«Estou muito feliz. Ninguém me conhece lá, vou começar do zero, e por isso vou trabalhar com a mesma humildade. Tenho muita vontade de fazer as coisas bem. É uma felicidade muito grande. Não esperava isto e sempre pedi a Deus que, quando surgisse a oportunidade de sair para o estrangeiro, fosse algo grande e muito bom. Ele escutou todas as minhas orações», disse o jogador ao jornal «El Heraldo».

«Com vontade, esforço e trabalho sei que vou consolidar-me em Portugal», confia Celis. «O ritmo é totalmente diferente, é um futebol mais rápido, mas espero adaptar-me rapidamente, mas para isso será preciso trabalho e muita dedicação. Quero ganhar muitos títulos no Benfica, consolidar-me na equipa e conquistar a titularidade. Vou para um clube histórico de Portugal, que joga num estádio muito bonito, e que tem uma grande massa associativa e com a águia como símbolo. Estou muito emocionado. Quero conquistar o respeito e um nome no Benfica», acrescentou.