Corchia não vai continuar no Benfica na próxima temporada e vai regressar ao Sevilha, clube que o emprestou aos encarnados na época 2018/19.

O defesa direito francês, de 28 anos, que chegou para colmatar a ausência do nigeriano Ebuehi, lesionado com gravidade no joelho esquerdo durante a pré-temporada, cumpriu apenas oito jogos ao serviço das águias e fez um balanço da época nos encarnados.

«Ganhámos o título e posso estar orgulhoso de algumas exibições muito boas, especialmente na Liga Europa, mas, em geral, não foi uma temporada muito boa para mim. As duas lesões que sofri foram uma frustração e não me deixaram ganhar o melhor ritmo. A primeira lesão no joelho foi menos grave, apenas três dias depois de ter chegado ao Benfica, um começo tão infeliz que foi uma loucura e já no final da temporada, nos quartos de final da Liga Europa, tive novamente má sorte com uma lesão que me afastou dos últimos jogos da época», lamentou o internacional francês, em entrevista ao portal «Goal».

Formado no PSG e no Le Mans, antes de se transferir para o Sochaux, Corchia afirmou-se no Lille, emblema do qual se transferiu para os espanhóis do Sevilha, clube ao qual regressa após a passagem pelo estádio da Luz.

«É natural que deixe o Benfica depois do empréstimo. Não joguei partidas suficientes e isso não foi bom para mim, nem para o clube», finalizou o defesa francês, que já tem ordens do emblema andaluz para procurar nova equipa para a próxima época.