O jogador do Benfica, Bryan Cristante, está em Itália ao serviço da seleção de sub-20 e, na ocasião, falou à La Gazzetta dello Sport. O médio encarnado admitiu que é feliz na equipa da Luz e que não pretende para já voltar a Itália, mas também disse que gostava de viver noutros países.

«Não me arrependo da escolha que fiz. Sair de Itália era algo que sonhava desde pequeno. Sempre quis sair, para ficar longe de tudo e de todos e para crescer mais rápido. Em Portugal sinto-me mais sozinho, mas mais rico em termos pessoais. E no futuro quero experimentar outros países», disse.

Mas para já está feliz em Portugal: «O Benfica é um grande clube, tal como o Milan». «Todas as semanas temos pelo menos 40 mil pessoas no estádio, o que traz muita responsabilidade e pressão. O nosso diretor desportivo é o Rui Costa, com quem falo com muita frequência sobre o Milan e ele faz-me muitas perguntas», revelou.

Apesar de tudo, o internacional italiano não esquece o clube rossonero: «Continuo a sentir-me parte da família do Milan. Para mim o Milan é e sempre foi um sonho de criança, pois é um clube glorioso e cheio de campeões.
Talvez um dia, com muitos anos de experiência internacional, regresse.»

Para já, o médio de 20 anos, lamenta, o oitavo lugar do clube na Serie A: «Fiz a pré-temporada com a equipa e nada fazia prever que assim fosse. De qualquer maneira acredito que em breve a equipa dará a volta e o Milan voltará ao lugar que merece.»