Declarações do treinador do Rio Ave, Daniel Ramos, em declarações na flash interview da SportTV, após a derrota por 3-2 frente ao Benfica, em jogo da 33.ª jornada da Liga:

[O que faltou?] «Foi um grande jogo, duas equipas a jogar para vencer. Ficámos com a sensação que podia ter sido diferente, temos de sentir orgulho pelo jogo que fizemos.

[Rio Ave ganhou qualidade no momento da reação?] «Faz parte também, houve vários aspetos importantes, os treinadores modificaram durante o jogo, tentei dar algo diferente ao jogo, acabámos por melhorar em alguns aspetos. Foi um jogo interessante, não conseguimos vencer, mas fizemos uma prestação bem positiva.»

[V. Guimarães ter garantido Europa antes do jogo mudou as coisas?] O que nós queríamos é que o campeonato tivesse mais algumas jornadas, existe qualidade neste plantel, estamos a melhorar sentimos que estamos a tentar proveito disso, se houvesse mais jornadas poderia ser diferente. O jogo podia ser diferente, a decisão do intervalo [Rio Ave queixa-se de um penálti sobre Gabrielzinho que deu o 2-0 ao Benfica] podia ter modificado o rumo do jogo, não foi como queríamos, saímos deste jogo de maneira tranquila.»

[Viu o lance?] «Vi, suscita curiosidade. É penálti e o jogo fica adulterado. Podia ser completamente diferente, podia dar o 1-1 e acabou por dar o 2-0 ao Benfica em contra-ataque. Teve um peso muito grande no jogo.»