O Diário de Notícias desafiou três antigas glórias do futebol português a entrevistar os jovens que despontam nos clubes grandes. Assim, António Veloso ouviu Nélson Semedo, Fernando Gomes entrevistou André Silva e Manuel Fernandes dialogou com Gelson Martins.

«Golo de sonho? Há dois: marcar um golo como o do Kelvin, que deu um campeonato aos 92 minutos, e outro na final da Champions a dar um título europeu ao FC Porto», disse André Silva.

Gelson Martins falou sobre os seus recursos técnicos: «Estamos sempre a evoluir nos treinos, mas as fintas é algo que nasce connosco... aprendemos muitas outras coisas com os treinadores, questões táticas e de gestão de esforço, mas o drible ou a finta nasce connosco, não se ensina nem se aprende.»

Por seu turno, Nélson Semedo abordou a relação com o Benfica. «Continuar a ajudar o clube a vencer títulos e ficar no Benfica, se possível até ao fim da minha carreira. Sou um grande benfiquista, sou de Lisboa, estou em casa, sinto-me em casa, seria um sonho fazer a minha carreira aqui no Benfica», garantiu o lateral.