Confirmado oficialmente como reforço, Eliseu falou pela primeira vez como jogador do Benfica em entrevista ao canal do clube, reafirmando que a transferência é a concretização de um sonho antigo.

«Há três anos o Benfica tentou a minha contratação mas não foi possível chegar a acordo com o Málaga. Felizmente este momento chegou e estou muito contente», começou por dizer o esquerdino. «Era um sonho desde criança. Tinha uma paixão pelo Benfica, era um sonho que tinha e que vou conseguir concretizar, o que me deixa orgulho, assim como à minha família, que é toda benfiquista», acrescentou.

De regresso a Portugal sete anos depois, o internacional português diz ter evoluído «muitíssimo» ao serviço do Saragoça, da Lazio e sobretudo do Málaga, clube que deixa agora e que representou durante seis épocas. «Quero continuar a evoluir com um treinador tão apaixonado pela tática como Jesus», disse Eliseu, que trabalhou com o técnico no Belenenses.

O jogador açoriano chega à Luz como alternativa para o lado esquerdo da defesa, mas com estatuto de polivalente. «Não só na ala esquerda como também para o lado direito. Acabei a época a jogar a lateral direito, pois os outros jogadores estavam lesionados», recordou.

Eliseu pode estrear-se pelo Benfica na Eusébio Cup, marcada para sábado. O jogador diz já ter «tentado imaginar o estádio cheio», mas diz que «isso é impossível». «Só quando jogar pelo Benfica é que sentirei o ambiente e quão grande é o clube», concluiu.