Lucas Evangelista, jogador do Estoril, analisa a derrota com o Benfica (3-1), na Luz, para a 14ª jornada da Liga:

«O jogo foi muito equilibrado. pressionámos bastante o Benfica, que é uma equipa muito forte. Estamos no caminho certo. O resultado não foi o que queríamos, mas colocámos em prática o que trabalhámos, e agora temos de pensar na próxima partida. Temos de analisar este jogo, para não cometer os mesmos erros.»

[sobre a situação classificativa] «É uma situação muito difícil, mas estamos conscientes de que temos capacidade para sair dela. Temos jogadores de muita qualidade, o balneário está unido, e sabemos que aos poucos a bola vai começar a entrar e os resultados vão aparecer.»

[sobre Ivo Vieira] «Temos pouco tempo com ele, mas ele cobra muito o compromisso tático, e mental também. Somos privilegiados por jogar. Quantos meninos queriam estar no nosso lugar, a defrontar o Benfica.»

[é internacional sub-20 brasileiro, sente que aproveitou um palco como a Luz para mostrar a sua qualidade?] «Um jogo com o Benfica, com o mundo inteiro a ver, é uma oportunidade muito boa. Saí de cabeça erguida. Podia ter aproveitado alguns lances, como o último, mas acontece. Tenho de trabalhar para chegar a um nível superior.»

[sobre o duelo com Bruno Varela] «É um grande guarda-redes, e por isso está onde está, no Benfica. Fiz o meu papel, independentemente de quem era o guarda-redes. Hoje não consegui marcar, mas se Deus quiser vai entrar no próximo jogo.»