Rui Vitória nem quer ouvir falar do título. O treinador do Benfica garantiu esta sexta-feira que o foco dos encarnados está apenas e só no jogo com o V. Guimarães, mas encara com «naturalidade» o facto de já se andar a preparar a possível festa do título.

«Temos de olhar para isto com naturalidade. É evidente que, perante estes cenários, as pessoas têm de se preparar, mas isso influencia o que quer que seja? A nós, nada. Temos consciência do que temos de fazer para lá chegar. A nossa real atenção é no Vitória e nas suas características e no que temos de fazer. Agora não olhamos para isso como um ai Jesus. É perfeitamente natural que haja preparações que tenham de ser feitas, mas na vinda do Papa também teve de se preparar as coisas com tempo. As pessoas falam disso mas não há problema. O nosso foco é o jogo e só pensamos nisso», afirmou.

O técnico disse ainda que o facto de poderem ser campeões na próxima jornada não afetou «em nada» o trabalho do grupo ao longo da semana.

«A preparação para um jogo normalmente é sempre a mesma, não há jogos especiais, sempre o disse. Há mais uma final e a preparação é sempre a mesma, um foco e uma noção clara do que temos de fazer, também das consequências daquilo que é o resultado de amanhã, mas garanto que em nada alterou a nossa forma de trabalhar, nem os nossos diálogos. Não há que ter problema em entender que é uma final que trará coisas muito boas, mas não há problema nisso, sabemos o contexto que vamos encontrar e nada mais. Em nada mudou o que estamos a fazer», vincou.