A PSP vai reforçar a segurança nos festejos do título de Benfica ou Sporting. A polícia instalou pontos de revista nas avenidas da Liberdade, Joaquim António de Aguiar, Fontes Pereira de Melo, Duque de Loulé e rua Braancamp para controlar os adeptos que forem mais logo à Praça Marquês de Pombal, em Lisboa.

Segundo disse à agência Lusa o porta-voz do Comando Metropolitano da PSP, Sérgio Soares, a polícia pretende numa primeira fase revistar todos os adeptos que se desloquem ao local para festejar o título. Quando já não for possível essa revista inicial, devido à afluência de adeptos, o controlo passará a ser aleatório.

O comissário alertou que não será permitida a entrada no perímetro de segurança junto da Praça do Marquês de Pombal de garrafas de vidro ou latas de bebidas, devendo estas serem adquiridas em copos ou embalagens de plástico.

O posto de revista na avenida da Liberdade será montado junto ao cruzamento com a avenida Alexandre Herculano, enquanto na Joaquim António de Aguiar está instalado junto ao túnel do Marquês.

O posto de revista polícial na avenida Duque de Loulé situa-se junto às antigas instalações da Unidade de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, enquanto que o da rua Braancamp situa-se no cruzamento com a rua Alexandre Herculano.

O posto da avenida Fontes Pereira de Melo foi criado no cruzamento com a rua António Augusto Aguiar, onde existe um hotel nas proximidades.

Recorde-se que, por precaução, duas estações do Metropolitano de Lisboa - Marquês de Pombal e Parque - vão estar encerradas a partir das 17h00, só devendo ser reaberta quando a PSP entender que existem «condições de segurança» para tal.