O presidente do Gil Vicente, António Fiusa, começou por escusar-se educadamente a prestar declarações na zona mista do Estádio da Luz, prometendo uma conversa mais longa para outro dia, mas após alguma insistência lá aceitou fazer uma pequena análise à derrota no Estádio da Luz e à situação classificativa:

«Um dia tenho todo o interesse em falar, mas vai ser preciso uma tarde inteira. Para falar da Liga, da Federação, de toda a estrutura…é preciso cinco ou seis horas, pois tenho muito para falar, já estou há muitos anos no clube.
 
[sobre o golo do Benfica] «Vocês viram o lance, não me queria pronunciar, para não dizerem que desestabilizo a arbitragem. Aquilo que peço é que 2015 seja um ano melhor para a arbitragem, e que os árbitros respeitem também os clubes pequenos, que também contribuem para a Liga, e não é pouco.»
                    
[sobre a situação classificativa] «Vão descer duas equipas, mas aponte aí: o Gil Vicente não vai descer. Tem qualidade, e vamos reforçar a equipa. O Gil Vicente não vai descer.»