O antigo jogador do Sporting, Hilário, admitiu que as relações tensas entre Sporting e Benfica podem ter repercussões no clássico entre os dois clubes que se joga a 25 de outubro no Estádio da Luz.

«O clima já está aquecido na medida em que há muitas divergências entre os dois clubes. Não há dúvida de que nesse jogo vai ter de haver uma seguranção reforçada, se não vai haver muitos problemas», referiu em declarações à imprensa.

Hilário não quis tomar partido no assunto, rematando para as autoridades competentes quem tem razão no caso que começou no início da semana passada com a denúncia, por parte de Bruno de Carvalho, de ofertas do Benfica aos árbitros.

«Todos nós, quando discutimos um assuntos, achamos que temos razão. E há alguém que vai dizer quem é que tem razão. Quem? Os tribunais», disse.

«O futebol é um desporto onde se ganha e se perde no campo», acrescentou Hilário, que lançou ainda um apelo à pacificação no desporto-rei em Portugal. «Na minha opinião, não deviam existir esses problemas entre Sporting, Benfica e FC Porto. Isso está fora do desporto», completou.