Rui Vitória, treinador do Benfica, desvaloriza o seu histórico nos confrontos diretos com o FC Porto, equipa a quem nunca venceu, enaltecendo os títulos que já venceu nos anos que leva à frente do Benfica.

«Nas provas que disputámos com o FC Porto, temos seis títulos. Se calhar, outra equipa trocava isto logo. Já começo a ficar um bocado farto quando se vê o copo meio vazio e não meio cheio», referindo ainda que desde que o noovo Estádio da Luz foi construído, apenas três vezes as águias levaram a melhor sobre os dragões.

«O problema não é só do Rui Vitória, é também do Jorge Jesus, do Quique Flores, do Camacho, do Fernando Santos... de todos os antecessores. A verdade é que são seis títulos para nós e dois para cada um dos adversários sob o meu reinado. Quando olhamos para estas questões e queremos ver o copo meio vazio. E o outro lado, não se vê?», questionou, sublinhando: «Já começo a ficar farto».

Em declarações na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os dragões, Vitória desafiou mesmo a colocar a questão ao opositor. «Vão perguntar se ao FC Porto se eles não queriam ter antes seis títulos em vez de dois, nestes anos», disse ainda, deixando a garantia de que a sua equipa vai procurar conquistar a vitória no jogo deste domingo.

«Amanhã temos um jogo importante que vamos querer ganhar. Vamos ganhar os três pontos, que são importantes como são importantes todos. Às vezes, ganhar os jogos com equipas que não estão diretamente nesta luta é extremamente importante», defendeu.