A onda vermelha está a chegar a Vila do Conde o Benfica vai jogar este sábado. Jorge Jesus olha para o crescente entusiasmo dos adeptos em redor da equipa como uma mais-valia e não aceita que esse apoio possa degenerar em excesso de confiança.

Jesus responde a Lopetegui

«Vamos ter casa cheia. É o habitual, quando Benfica se desloca, normalmente lota os estádios. Nestes últimos jogos tem sido assim, é a onda vermelha. É importante para qualquer clube, os jogadores sentem a confiança dos adeptos, sentem que estão ali com o objetivo de ganhar e dar uma felicidade aos adeptos para continuarmos na nossa caminhada», comentou na antevisão do jogo da 26ª jornada.

Uma onda que pode, em teoria, acabar por ter o efeito contrário e trair a equipa com um excesso de confiança, mas Jesus não acredita nessa possibilidade. «Não, ao contrário não pode ser. É uma junção da equipa e dos adeptos, estamos todos juntos, no objetivo que é ajudar o Benfica a ganhar. Os adeptos do Benfica sabem que a onda está cada vez a crescer mais, sabem que as coisas não ficam mais fáceis,.pelo contrário. Quanto mais adeptos estão presentes, é porque sabem que os jogos são difíceis e que a equipa precisa da ajuda deles. O facto de serem muitos não passa a ser um facto negativo», acrescentou.