Jorge Jesus, treinador do Benfica, depois da goleada imposta ao Estoril (6-0), no Estádio da Luz, no dia em que o clube festejou os 111 anos da sua fundação e na véspera do clássico entre FC Porto e Sporting.

[Que espera agora do clássico entre FC Porto e Sporting?]
- Depois de ganharmos vamos saber se vamos ficar com mais pontos de vantagem sobre um ou sobre outro ou mesmo os dois se empatarem. O nosso trabalho era ganhar, somar três pontos, sabemos que jogo a jogo temos de defender a vantagem que temos na frente. Tudo o que acontecer no jogo dos nossos rivais para nós é indiferente.

[Está com sete pontos de vantagem sobre o FC Porto. Se o FC Porto perder o Benfica pode encomendar as faixas de campeão?]
- Tenho muitos anos de futebol e sei que no futebol não há «ses». Quem está no futebol não cria objetivos pelos «ses». Aquilo que tínhamos de fazer era vencer, a partir daqui, tudo o que possa acontecer aos nossos rivais é importante, mas o mais importante é o que Benfica pode fazer. Se estamos em primeiro é porque alguém perdeu pontos. Queremos defender a diferença pontual que há para o segundo e para o terceiro.

[Demonstração de força do Benfica]
- Este jogo é a confirmação da qualidade do Benfica. Uma equipa tem de ter muito valor quando está dezanove jornadas à frente do campeonato. Isso não é o mais importante, o mais importante é chegar em primeiro ao fim. Temos a consciência de que ainda não ganhámos nada. Estamos na luta com outras duas equipas que ainda acreditam o título. Estar em primeiro é melhor do que estar em segundo ou terceiro, mas também é preciso saber estar quando se está em primeiro.