Raúl Jiménez, jogador do Benfica, em declarações na flash interview da SportTV, após a vitória por 2-1, no Estádio do Bonfim, frente ao Vitória, em jogo da 29.ª ronda da Liga:

«Quero felicitar a equipa por acreditar até ao fim. Foi uma vitória sofrida, mas merecida. O Vitória fechou-se bem atrás, não nos deu espaços para construir. Saiu muitas vezes no contra-ataque, foi assim que criou perigo. O Vitória teve algumas oportunidades. Nós aproveitámos as nossas oportunidades no final.»

«Nunca queremos que um companheiro se lesione. Hoje tocou-me a mim ser o herói, mas todos estão preparados. Ficou demonstrado que as coisas saem a quem está focado e trabalha para a equipa. Foi uma grande trabalho de toda a equipa.»

«Substituir Jonas no Clássico? Fiz o que tinha de fazer hoje, agora cabe ao mister decidir. O Jonas é um grande jogador, é o melhor marcador do campeonato. Independentemente do tempo que jogar, quero dar uma boa resposta.»

[Segredo para nunca ter falhado uma grande penalidade]:

«O segredo para marcar penálties é ter confiança e saber que não vou falhar. Além disso, é preciso ter tranquilidade.»

[Vitória importante antes do Clássico]:

«Era importante ganhar este jogo. Todos os jogos são difíceis e temos de ganhar todos para ser campeões. Vamos passo a passo.»