João Vilela, jogador do Gil Vicente, analisa a derrota na Luz, em jogo da 14ª jornada da Liga:
 
«Sabemos que o Benfica tem jogadores de qualidade, uma grande equipa, mas demos uma boa resposta, acho que nos portámos à altura. Não conseguimos o objetivo, que era pontuar, mas acredito que vamos sair desta pontuação o mais rápido possível.»
 
[sobre o golo do Benfica] «Já estivemos a ver, é um lance irregular, e é uma pena perder assim. São coisas que acontecem, e espero é que deixem de acontecer para o lado do Gil. Não pedimos ajuda, só que errem o menos possível para o nosso lado.»
 
[acredita que, se não fosse esse lance, a estratégia tinha funcionado em pleno?] «Não podemos prever, mas a equipa portou-se muito bem. Eles só marcaram num golo irregular.»
 
[tendo em conta a exibição e a forma como surge o golo, qual o sentimento?] «É um sentimento de frustração, pelo golo e pela exibição. Quero realçar sobretudo a exibição, dar os parabéns aos colegas. Estou orgulhoso desta equipa.»
 
[já saiu há algum tempo do Benfica, mas continua a ser especial regressar?] «É sempre um regresso especial. Foram catorze anos nesta casa, mas venho como adversário e quero o melhor para a minha equipa.»
 
[a sua função passava sobretudo por anular o jogo entre linhas do Benfica?] «Sim. Sabemos que é muito forte nessa situação, no jogo entre linhas. Acho que fiz aquilo que o mister pediu, e fomos todos competentes naquela zona, pois o Benfica não criou tanto perigo quanto costuma criar.»