Jonas deu longa entrevista à televisão brasileira FOX Sports, na qual confirmou ter tido um clube chinês interessado nos seus serviços. 

O avançado brasileiro, no entanto, garantiu esse clube não era o Guangzhou Evergrande, equipa treinada por Scolari, para onde foi recentemente o também avançado brasileiro Robinho: «Não entendi nada disso da equipa do Felipão. Houve sim um interesse de uma outra equipa, mas eu e a minha família decidimos assim. Não penso no mercado. Não digo nunca, mas não é meu pensamento. Estou feliz aqui e por isso acabamos por descartar ir para o futebol chinês. E não teve nada a ver com a equipa do Felipão...»

Jonas saudou a chegada de Casillas ao futebol português: «Fecharam o acordo há pouco. Isso é bom para o futebol português. É importante estarem jogadores assim na nossa Liga».

Sobre Júlio César, outro experiente guarda-redes do futebol internacional que atua em Portugal: «Tem mais um ano de contrato, não sei se já renovou. Está muito feliz e falamos muito. Pretende ficar aqui mais tempo. Está feliz, a família está bem adaptada, os filhos têm jogado, está muito feliz e quer ficar aqui».

Questionado por Talisca, apontou: «É um grande jogador, jovem. Na temporada passada ajudou muito e este ano vai ajudar mais ainda. É um jogador diferente, de características europeias. Quando me perguntam dizia que era um jogador alto, com boa estatura, que chuta bem, que é rápido. Não vai demorar a afirmar-se na Europa e a vestir a amarelinha».