Jorge Couto, treinador interino do Boavista, depois da goleada consentida diante do Benfica (1-5), no Estádio da Luz, em jogo da 19.ª jornada da Liga:

- Foi uma derrota extremamente pesada. Sabemos que o Benfica é uma equipa forte, sabíamos das dificuldades que íamos ter, mas acabámos por perder nas bolas paradas e nas transições. Tivemos algumas falhas e eles conseguiram aproveitar bem. Antes disso podíamos ter marcado nós. Se tivéssemos marcado primeiro, o jogo podia ter uma história diferente, pelo menos mais equilibrada. Isso não aconteceu e eles numa bola parada fizeram o primeiro golo. Depois fizeram o 2-0 e nós ainda reduzimos na primeira parte. Na segunda parte, com mais uma transição e uma falha defensiva nossa, fizeram o 3-1 e não há muito mais a dizer. Ainda podíamos ter reduzido no fim, numa grande penalidade, mas hoje não era o nosso dia.

[Boavista desce para a zona de despromoção]

- É pensar já no próximo jogo com outra alma, outra paixão, outro espírito. Sabemos que este jogo não é do nosso campeonato, mas no próximo sábado já vai ser. Temos ainda muitos jogos até ao fim.

[Mudança de treinador pode ter tido influência no resultado de hoje?]

- Penso que não. Os jogadores, independentemente disso, vêm de um processo. É algo que afeta sempre, mas quando se entra no campo, o que conta é o jogo e acaba-se por esquecer o que ficou para trás, o que também não tem sido fácil.