Jorge Jesus rejeita liminarmente a ideia de pressão sobre a equipa do Benfica. Os encarnados estão em posição privilegiada para renovar o título de campeão nacional e isso serve de motivação para o que falta jogar da temporada.

«O staff do Benfica e os próprios adeptos vivem todos os domingos com ansiedade. Somos um clube que joga sempre para ganhar, sob pressão e ansiedade. Faz parte do ADN dos jogadores do Benfica. O que sentimos é que vamos etapa a etapa. Faltam três etapas, estamos cada vez mais perto, sabemos que estas três etapas vão ser difíceis, esperamos que não seja uma grande montanha e temos de trabalhar em cima disso. Estamos cada vez mais moralizados, mais confiantes, mas não estamos ansiosos porque pensamos jogo a jogo e queremos somar os três pontos».

O próximo compromisso na agenda das águias é com o Penafiel, último classificado da Liga, mas isso não interfere com o grupo de trabalho, cujo foco está única e exclusivamente na conquista pelos três pontos.

«Não olhamos para classificação. Vale tanto três pontos com o primeiro classificado como com o último. Temos muito respeito pelos adversários e os jogadores não olham para o nome ou para a tabela. Trabalhamos com uma intensidade muito alta e os jogadores são obrigados a trabalhar com uma exigência muita elevada para estarem preparados. O que sabemos é que se vencermos continuamos em primeiro. A jornada só acaba no domingo e, por isso, quando o jogo do Benfica acabar nada estará decidido», rematou.