Jorge Jesus, treinador do Benfica, sobre a goleada imposta ao Estoril (6-0), no Estádio da Luz, no dia em que o clube festejou os 111 anos da sua fundação.

[Foram os melhores 45 minutos da temporada?]
- Não sei se este jogo ou estes primeiros 45 minutos foram os melhores do Benfica este ano. Já tivemos tantos jogos com qualidade, mas é verdade que nunca chegámos ao intervalo a ganhar por 4-0. Tivemos boa dinâmica, muita qualidade e o quarto golo demonstra nossa força coletiva. Foi um dia de festa, aniversário do Benfica, foi uma boa prenda para os 46 mil adeptos que estiveram aqui. Foi a cereja em cima do bolo de anos. Os jogadores do Benfica mereceram aquilo que fizeram. O Estoril é uma boa equipa, mas não conseguiu parar o Benfica no primeiro tempo. Conseguimos ter qualidade posicional para não deixar o Estoril jogar na frente. O futebol é isto mesmo. O Estoril tem uma boa equipa, para andar no meio da tabela, tem um bom treinador, está num período negativo, mas de certeza que vai dar a volta porque tem qualidade para isso.

[Tinha pedido mais golos no último jogo. Hoje ficou satisfeito?]
- É um facto. Sentimos que a ganhar por 3-0 ainda com muito tempo para jogar, podíamos ter marcado mais. Tivemos jogos com o Setúbal e com o Moreirense em que podíamos ter feito mais golos. Uma equipa que está a perder cai animicamente e é o momento para se fazer mais golos.

[Pizzi é definitivamente o herdeiro de Enzo Pérez?]
- O Pizzi votou a estar bem, fez um golo, mas tem características e argumentos para fazer melhor. Há dois jogadores com muita qualidade para fazer aquela posição, que é o Talisca e o Pizzi. O Pizzi aproveitou a oportunidade quando o Talisca caiu um pouco. Há jogadores que jogam mais do que outros. Hoje se tivesse de escolher um homem do jogo, não escolhia nenhum, porque foi todo o coletivo que esteve bem.

[Satisfeito com o regresso de Gaitán?]
- Sim, ninguém tem dúvidas de que o Nico é um talento individual, é um talento no conhecimento que tem no jogo coletivo da equipa. Tecnicamente, como é muito evoluído, faz mais rápido do que os outros pensam. Foi bom ter voltado, só não gostei do amarelo, ficou com quatro. Tinha pensado deixá-lo os 90 minutos no jogo, mas tive de o tirar. O Nico é um jogador com muito talento.

[Jesus quis ainda falar da expulsão de Anderson Esiti]
- Podemos falar no jogador expulso, mais um, mas já havia 5-0. O Estoril ainda podia empatar. Vamos ver se os nossos adversários vão agarrar-se a mais uma expulsão.