Jorge Jesus espera um jogo «muito difícil» este sábado em Vila do Conde frente a um Rio Ave «super-motivado» por receber o líder, mas olha para o jogo como «mais uma etapa» a caminho da meta que para o treinador já está bem perto: «Está a vinte quilómetros».

«É uma caminhada difícil, mas estamos conscientes do nosso valor. Vai ser um jogo difícil, não há jogos fáceis, principalmente quando o Benfica joga fora. Vamos apanhar um Rio Ave motivado, super-motivado, o que é normal nas equipas que jogam contra o Benfica. Está de acordo com o perfil da equipa do Benfica. Temos uma capacidade e uma experiência muito grande para percebermos essas situações e encará-las com normalidade».

Jesus responde a Lopetegui: «Ele defende a dama dele»

A deslocação a Vila do Conde será uma das saídas mais complicadas para o Benfica até ao final da Liga, até porque depois tem dois jogos consecutivos em casa. Depois do Rio Ave, o Benfica só volta a sair da Luz para ir ao Restelo, Barcelos e Guimarães.

«É natural que em nove jornadas que faltam, cada jogo que passa, etapa a etapa, a meta vai ficando mais próxima. Todos sentimos que temos de continuar a pensar na mesma maneira. Pensar jogo a jogo, tentar que o Benfica não perca pontos em relação ao segundo classificado. Neste momento temos quatro pontos de avanço. Esse é o nosso objetivo, é assim que pensamos. Agora faltam nove jogos, depois deste, faltam oito. É um campeonato de 34 jornadas, estamos a sentir a meta final e estamos próximos, estamos a vinte quilómetros dela», acrescentou.