José Gomes, treinador que se estreou como treinador do Marítimo, neste sábado, na Luz, em declarações na zona de entrevistas rápidas da Benfica TV, após  goleada sofrida pelos insulares diante do Benfica.

«Foi um jogo extremamente difícil, com momentos de bom futebol a envolver muitos jogadores no ataque. Até entrámos melhor do que o Benfica, mas não convertemos. Apesar de termos chegado ao intervalo com mais remates do que o Benfica, eles marcaram três golos e nós nenhum.

Mas acho que fomos a primeira equipa a ter mais posse de bola na Luz, rematámos só menos três vezes do que o Benfica e o resultado é 4-0.»

«Pode parecer estranho, mas estou muito satisfeito com muitas coisas que fizemos aqui. Tenho duas semanas de trabalho com a equipa, a ideia de jogo apresentada foi completamente diferente do que eles estavam habituados – não digo que é melhor ou pior -, mas eles agarraram-na com todas as forças a querem jogar desta forma. E isso dá-nos confiança.

«Tivemos vários bons momentos. Há pequenos erros individuais que nos fizeram sofrer golos, mas a jogar desta forma, corrigindo os erros, podemos ser felizes. Foram 15 dias duros para os jogadores e tínhamos aqui um grande teste.»