Bruno Lage, treinador do Benfica, em declarações na flash interview da BTV, após a goleada por 5-1 frente ao Boavista, em jogo da 19.ª jornada da Liga:

«Foi uma boa exibição. O mais importante foi o que acabei de dizer aos jogadores. Temos de manter o equilíbrio. Ficámos tristes pelo facto de termos perdido o último jogo, mas não desiludidos. Da mesma maneira que não temos de de ficar eufóricos por termos vencido desta maneira. Há que olhar sempre para o trabalho e para o nosso desempenho e, independentemente, de ganhar ou perder, continuar a evoluir. É nisso que temos de nos focar, manter o equilíbrio, perceber o que estamos a fazer bem e de menos bem. Temos de estar focados no nosso trabalho e na nossa tarefa. Vamos jogo a jogo.»

[Em que nota evolução da equipa]:

«A equipa já teve isto no passado, perdeu um pouco e temos de recuperar isso. Refiro-me a uma transição forte. Mas isso não se muda com um estalar de dedos ou a ver vídeos, mas sim a treinar e criar o hábito de fazer as coisas. É o que temos tentado fazer. Criar o hábito de jogar numa dinâmica diferente. Vamos ter momentos bons e outros menos bons, mas temos de ser consistentes e equilibrados para sermos a equipa que fomos hoje.»

[Aplausos da equipa aquando do erro do Gabriel]:

«A palavra de ordem tem de ser equilíbrio nas emoções. Estarmos todos juntos. Temos um plantel recheado de grandes jogadores. A equipa precisa de todos e do público. E o público precisa que a equipa jogue assim. Para jogarmos assim temos de trabalhar muito, de treinar muito.»