Declarações do treinador do Benfica, Bruno Lage, na flash interview da SportTV, após a vitória frente ao Gil Vicente, por 1-0, em jogo da 22.ª jornada da Liga:

[Triunfo sofrido] «Sim, sabíamos que era um campo muito difícil, mas o mais importante foi conseguido: vencer. Fizemos uma boa primeira parte, entrámos bem, na segunda voltámos a entrar muito fortes. Depois com 60 minutos o jogo dividiu-se, podíamos ter tido mais calma, fomos fazendo as substituições que tínhamos de fazer, em função de termos de jogar de três em três dias. O mais importante era vencer e continuarmos em primeiro lugar.»

[No final do jogo, houve cansaço ou nervosismo pelos maus resultados?] «São circunstâncias que acontecem, independentemente do passado. O Gil podia colocar-nos sempre em cheque, foi um bocadinho de tudo. A equipa teve um critério muito bom na primeira parte, chegámos ao terço ofensivo de várias formas, mas depois nos últimos minutos fomos perdendo o controlo.»

[Samaris a titular] «São opções. Fizemos dois meses fantásticos com o Gabriel e Adel Taarabt. São sempre as minhas opções.»