Se o jogo do Benfica em Braga já tinha, à partida, um caráter decisivo na luta pelo título, o empate do FC Porto na sexta-feira em casa do Rio Ave ainda reforçou mais esse estatuto para o embate na Pedreira.

Bruno Lage frisa, no entanto, que nada mudou nos jogadores do plantel encarnado por poderem isolar-se no primeiro lugar em caso de triunfo ante os bracarenses, quarto classificados da Liga.

«Para ser honesto, nós nem falámos disso [empate do FC Porto]. Senti a mesma alegria e determinação para preparar o jogo da melhor maneira. O que é facto é que o FC Porto é líder com um ponto de vantagem e nós temos de fazer o nosso trabalho», disse o treinador do emblema da Luz, em conferência de imprensa.

«Se o empate do FC Porto serve de aviso para o Benfica? Ambos os treinadores [Lage e Conceição] têm dito isso [que todos os jogos são difíceis] desde há dois meses, o que aconteceu ontem [sexta-feira] ao FC Porto também já nos aconteceu, estávamos a ganhar 2-0 ao Belenenses e de repente eles fazem dois golos, é o futebol. (…) Tenho dito isto em jeito de brincadeira, dá muito trabalho e é muito difícil ganhar jogos, particularmente este [frente ao Sp. Braga]», atirou.

Lage não acredita, no entanto, que a responsabilidade do Benfica para com os adeptos aumente por causa deste empate dos «dragões»: «Os adeptos é que têm de responder a isso [se a responsabilidade aumenta], o que eu sinto é que a nossa intenção e responsabilidade de vencer têm sido máximas desde a primeira hora.»

«Digam-me um jogo desde que aqui estou em que isso não tenha acontecido. Com a diferença pontual para o primeiro classificado, a jogar a Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa, tivemos consecutivamente jogos decisivos em que não tínhamos qualquer tipo de margem de erro», atirou.