Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após o triunfo (0-1) sobre o V. Guimarães, em jogo a contar para a 18.ª jornada da Liga:

[Gabriel beneficiado pelo sistema tático?] «Eventualmente o sistema pode ter ajudado. O Gabriel entrou na equipa principalmente pela reposta no treino, uma reposta interessante. Tem-se falado da importância dele, por dar mais músculo ao meio campo. Vejo a entrada do Gabriel como uma oportunidade de construir melhor. A partir da entrada dele temos outra oportunidade de sair com segurança, quer a jogar curto ou longo».

[Três jogos sem sofrer. Estabilidade é prioridade?] «A prioridade é evoluir a equipa. Uma das primeiras ideias, querendo jogar em 4-4-2, é saber que temos de estar presentes no movimento defensivo. Tenho de dar uma palavra a todos eles, mas essencialmente aos avançados, têm de pressionar e depois ainda fazer golos. Têm feito isso».

[Quatro triunfos em quatro jogos dão alento para uma segunda volta em que os confrontos diretos são fora?] «O que sinto é o seguinte: estamos numa cidade maravilhosa, num grande clube que é o Vitória, na cidade onde nasceu Portugal. o que disse aos jogadores é que pode ser aqui o início de uma conquista, ganhando aqui podíamos conquistar o público e sabendo que estamos na luta conquistando o público tenho dúvidas que não vamos jogar em casa».