Preparador físico do Moreirense há vários anos e treinador interino que assume o comando da equipa no Estádio da Luz depois da saída de Pepa, Luís Mendes perspetivou o embate deste domingo em conferência de imprensa, prometendo um Moreirense «com mais a ganhar do que a perder» diante do Benfica.

«Foi uma semana diferente, mas o grupo tem reagido bem, tem trabalhado bem, tem tentado assimilar a estratégia que vamos apresentar em Lisboa, por isso, espero sinceramente que o Moreirense vá dar uma boa resposta apesar desta semana típica», começou por referir Leandro Mendes.

O treinador interino do Moreirense ressalvou que uma vitória, ou mesmo pontuar na Luz, pode ser histórico para a equipa vimaranense. 

«Temos mais a ganhar do que a perder; perder não é nada de anormal ou de outro mundo, ganhar e pontuar pode ficar na história. Não vamos mudar completamente numa semana o trabalho que foi feito nos últimos quatro meses. Se estão à espera que o Moreirense fique lá atrás só a defender não é isso que vai acontecer, pelo menos não queremos que aconteça. Analisámos o Benfica, sabemos os pontos fortes, os pontos fracos e vamos tentar explorar o que de menos bom eles têm», disse o preparador físico.

Nesse sentido, Leandro Mendes passou uma mensagem de confiança aos jogadores do Moreirense: «Como é óbvio, os jogadores não podem ir para o Estádio da Luz a pensar que o jogo está perdido. É um facto, antes de o jogo começar nunca está perdido, por isso transmiti-lhes confiança, fiz-lhes acreditar que é possível pontuar na Luz, é difícil, mas temos de acreditar em nós e no trabalho desenvolvido durante a semana», disse, acrescentando que o empate do Benfica na Turquia «não vai influenciar este jogo».

Sobre a saída de Pepa do comando técnico, Leandro Mendes não teceu grandes comentários, assegurando que o «clube fica» e o mais importante é o próximo jogo. «Quando o treinador é despedido nunca é bom, estando agora no papel de treinador, é coisa que não me agrada pessoalmente. Mas, há coisas que não controlamos, faz parte do futebol, mas acho que as pessoas do clube são responsáveis e temos de olhar em frente, porque o clube fica», concluiu.

Leandro Mendes, de 34 anos e natural de Moreira de Cónegos, assumirá pela primeira vez o comando técnico do Moreirense no Estádio da Luz, no jogo referente à 11ª jornada, está agendado para as 18h deste domingo.