No final do jogo com o Feirense, o treinador do Nacional, Costinha, pediu ao capitão Diego Barcelos e a Vítor Gonçalves para o substituírem na conferência de imprensa final, já que, segundo fez saber através do diretor de comunicação do clube, já havia feito a necessária análise ao jogo na flash interview da SportTv.   

Ao que tudo indica, o técnico fez questão de dar a oportunidade a Vítor Gonçalves para falar com os jornalistas depois de uma semana em que o jogador de 26 anos foi alvo de fortes críticas e viu a sua idoneidade ser posta em causa causa pela forma como abordou o lance de um dos dez golos do Benfica, mais precisamente aquele que foi marcado por Jonas, na sequência da marcação de um livre em zona frontal à baliza do Nacional.

O jogador começou por observar que a equipa alcançou este sábado uma vitória importante e com uma exibição bem conseguida após o desaire averbado na Luz. «Era importante darmos esta resposta. Tínhamos consciência de que aquilo que se passou na semana passada foi muito mau», disse o jogador, referindo depois que a equipa jogou pelas suas «famílias e pelos adeptos nacionalistas que nos apoiaram nesta semana, que foi muito difícil».

«No início da semana estávamos muito em baixo nos treinos, mas as pessoas conseguiram-nos transmitir moral», disse o jogador, lembrando que ainda há muito campeonato pela frente.»

Coube ao capitão Diego Barcelos, que não atuou no jogo da Luz nem na partida deste sábado, defender Vitor Gonçalves. Depois de agradecer o apoio dos adeptos, o médio brasileiro fez questão de sublinhar que todo o grupo viveu «uma semana difícil». «Colocaram em causa o nosso caráter», referiu.

«Tenho que defender o Vítor Gonçalves pelo que falaram dele. Quem o conhece sabe que jamais se passaria na sua cabeça o que sobre ele disseram», afirmou Diego Barcelos, confessando que todos no plantel do Nacional ficaram «muito tristes» com os comentários que se registaram após o final da partida.

«Demos hoje uma resposta à altura do clube. O que se passou na semana passada não condiz com os jogadores que temos no balneário. Não saímos deste jogo a pensar que somos os melhores, como também não éramos os piores, como nos julgaram», atirou.