Rui Vitória, treinador do Vitória Guimarães, depois do empate com o Benfica, que deu o 34º título nacional aos encarnados, e em declarações à SportTV:

«Quero dar os parabéns à minha equipa, pelo forma como se bateu, às pessoas de Guimarães pela forma como viveu este jogo, e ao Benfica, por ter sido o vencedor do campeonato. Acima de tudo, a minha equipa fez o que teve de fazer. Não foi fácil, sabíamos que o Benfica iria entrar forte e estava motivado, e tivemos de ajustar na construção por volta do quarto de hora. A minha equipa equilibrou, esticou quando teve de esticar, teve de posse de bola depois na segunda parte quando foi necessário, e ninguém nos pode dizer o que quer que seja. Meteram em causa o nosso brio, que é inatacável. Mas não foi aqui que as coisas aconteceram. Queríamos ganhar, mas tínhamos pela frente um adversário de elevadíssima qualidade e hipermotivado. Falta um jogo e vamos ao quarto lugar, que ainda está ao nosso alcance.» 

[O facto de Benfica, FC Porto e Sporting não terem vencido em Guimarães] «É simbólico e muito importante. Não é que tenhamos de viver à volta disso, mas reforça que não é fácil aqui ganharem e dá-nos esperança para o futuro. Hoje jogaram mais alguns jovens, estou muito satisfeito. É muito gratificante ver como esta equipa se bate com equipas com um desnível tão grande não só na realidade financeira, mas também no valor individual e na experiência.»