Facundo Ferreyra não tem tido uma adaptação fácil ao Benfica – perdeu a titularidade para Haris Seferovic nos últimos dois jogos –, mas Paulo Fonseca, que treinou o avançado argentino no Shakhtar Donetsk, saiu em sua defesa.

«É preciso perceber que ele chega a uma realidade completamente diferente, precisa de algum tempo para se enquadrar, para se adaptar. Aquilo que eu tenho a dizer do Facundo [Ferreyra] é que é um excelente profissional, um jogador de grande qualidade e ainda vai dar muitas alegrias aos benfiquistas porque é um finalizador, os números nos últimos anos falam por si», começou por dizer o técnico português, em declarações aos jornalistas, à margem do 20.º Fórum de Treinadores de Elite da UEFA, em Nyon.

«É preciso perceber que é um jogador muito peculiar, está a tentar aos poucos entrar naquilo que é a forma de jogar do Benfica, que é ligeiramente diferente das suas características. Não tenho dúvidas que é um jogador de qualidade e um excelente profissional», acrescentou.

Depois, justificou a má fase do argentino com as diferenças da forma de jogar entre os encarnados e o Shakhtar, apesar de o sistema tático ser o mesmo: «No Shakhtar jogamos sempre em 4x3x3, temos é uma maneira diferente de pensar o jogo, obviamente que ele vai ter de se adaptar e preciso de tempo para isso, [de se adaptar] à forma de jogar do Benfica, essencialmente à forma como é servido. É uma questão de tempo.»

hora atualizada: original 23:32, 04-09-2018