A estagiar nos Estados Unidos, Pizzi falou nesta segunda-feira à comunicação social e reconheceu que está melhor em relação à época passada, além de ter abordado o sorteio da Liga dos Campeões, que ditou uma eliminatória ante o Fenerbahçe.

«Obviamente que é um sorteio difícil, o Fenerbahçe é uma equipa de qualidade, joga com bastante qualidade, mas vamos estar preparados para isso. Todas as equipas que nos podiam calhar seriam difíceis, vamos enfrentar a eliminatória com vontade de ganhar para colocar o Benfica na Champions, que é isso que queremos», começou por dizer.

O médio afirmou que a equipa está a trabalhar bem, apesar de ainda não estar perfeita, e defendeu que é melhor trabalhar em cima de vitórias.

«Estamos a trabalhar bem, temos vários jogadores novos, jovens que subiram da formação e claro que neste momento nada está perfeito, estamos bem e é isso que queremos, trabalhar todos os dias para estarmos bem preparados no primeiro jogo oficial», disse.

«As vitórias ajudam para estarmos mais felizes, contentes, com ainda mais vontade de trabalhar para melhorarmos ainda mais, as vitórias ajudam a estarmos muito felizes, mas sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente», acrescentou.

Pizzi assumiu que um jogador na sua posição «vive de assistências» e por isso não escondeu a satisfação por estar a somar passes para golo nesta pré-época, assumindo que quer continuar «a ajudar os companheiros».

«Sinto-me bastante melhor, os meus indíces têm sido bastante melhores e é isso que quero, continuar num bom momento, sinto-me bastante melhor do que no ano passado, agora é trabalhar todos os dias para conseguir assistências e golos», confessou ainda.