Rui Vitória não esconde que encara com bons olhos a proximidade da data de fecho do mercado de transferências, tendo em conta os efeitos habituais no grupo de trabalho.
 
«Não diria que estou ansioso, mas é importante que chegue segunda-feira, não apenas para nós. Acima de tudo para que as coisas fiquem resolvidas, para que possamos falar de coisas definitivas. Sabemos que até às 23h59 de segunda-feira tudo pode acontecer», começou por dizer o treinador do Benfica.
 
«É importante não só para o treinador e para o Benfica que termine esta janela, para trabalharmos com mais estabilidade e sabermos com o que contamos. Não estou a dizer que exista preocupação, mas pode surgir uma coisa para um lado ou para o outro, e deixar o treinador expectante. É esperar até segunda-feira para toda a gente assentar e trabalhar sabendo as linhas com que nos cozemos», acrescentou Rui Vitória.

De resto, o treinador sublinhou que a estrutura que envolve o grupo de trabalho está atenta aos desenvolvimento do mercado de transferências e pronta para agir em conformidade. 

«Estamos atentos a tudo. Sabemos que no limite do horário podem sair e entrar jogadores. No último ano isso foi evidente. Vamos estar atentos, mas não vou falar de posições que precisemos. Se houver alguma coisa de última hora que interesse ao Benfica cá estaremos. Se não, ficaremos assim», rematou