Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na flash interview da BTV após o empate (1-1) frente ao Sporting:

«[Análise ao jogo] durante a partida fomos melhores, merecíamos ter ganho, como aconteceu na terça-feira [frente ao PAOK], tivemos muitas oportunidades, encostámos o Sporting ao seu reduto, defrontámos uma boa equipa. Até parece que isto tinha sido ao contrário, aparecemos com uma grande frescura, a vitória era para nós, perante as oportunidades, perante a exibição do guarda redes, defrontámos uma boa equipa mas o resultado é injusto.

«[João Félix] o menino nem sei que idade é que ele tem, a qualidade é que importa, senti que podia aportar mais golo na zona central, o João tem capacidade de finalizar de uma forma muito boa, foi para aproveitar isso. O critério é a qualidade, o João entrou, marcou e ficámos satisfeitos. Quando um jogador entra e tem este desempenho ficamos contentes.

«[Carga de jogos] tem sido uma intensidade enorme, tenho de dar os parabéns aos meus jogadores pela forma como se entregam aos jogos, a exigência tem sido no limite, gostava de ter menos jogos, a explosão e a intensidade ainda podiam ser mais altas, mas é o que temos, há que refletir sobre isso, mesmo assim não se notou nada dessa intensidade, mas tenho a certeza que se tivéssemos mais descanso tínhamos ganho este jogo.»