Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na flash interview da SportTV após a derrota por 2-1 frente ao Marítimo.

«Surpreendido não fiquei porque sabia que iam ter essa postura. Nos primeiros minutos não entrámos da forma que queríamos, mas depois fomos nós que estivemos por cima. Eles defenderam bem, fizeram o seu papel. Na segunda parte o adversário vai à área e faz golo. Nós tivemos muitas oportunidades e não materializámos. Fomos penalizados por isso»

«Eles fizeram o que tinham a fazer, defenderam bem, utilizaram as armas que tinha de utilizar. Nós procurámos de várias maneiras, tivemos várias ocasiões, mas o futebol tem destas coisas»

«De sublinhar o início de jogo que não queríamos que acontecesse, uma boa reação da nossa parte, mas estávamos avisados que isto podia acontecer, eles iam aproveitar erros nossos. Mas isso não mexe com a nossa postura que temos tido neste período. Fizemos o suficiente para ganhar»

[sobre se derrota influencia jogo com o Nápoles]

«A derrota alguma vez tinha de ser, mas sabemos o que andamos a fazer. Na terça-feira temos um jogo para ganhar e é essa a nossa vida»

[sobre a nomeação de Fernando Santos para Treinador do Ano da FIFA]

«É um prestígio enorme e merecido»