Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações à Sport tv após a vitória por 4-1 em Moreira de Cónegos, frente ao Moreirense:
 
«A entrada forte foi importante. Sabíamos que era importante entrar forte para marcarmos a nossa posição e dizer ao Moreirense que estávamos aqui para ganhar o jogo. Entrámos muito seguros, muito consistentes, com tranquilidade e com facilidade a jogar, o que às vezes é mais dificíl no futebol fazermos as coisas fáceis. Acabámos por estar a vencer 2-0 ao intervalo e depois na segunda parte foi aproveitar os erros do Moreirense e aumentámos o marcador».
 
«Uma vitória justa, categórica. Os jogadores tiveram um desempenho fantástico porque era importante dar uma mostra clara de poderio e a equipa conseguiu fazê-lo».
 
[10 vitórias consecutivas pelo Benfica] «É o trabalho acumulado dos jogadores. Eles jogadores têm sido fantásticos. Maa nossa preocupação é ganhar jogo a jogo, ganhámos, estamos muito satisfeitos, e agora é pensar no proximo».
 
«Os processos começam a ficar assimilados e hoje vê-se os jogadores a jogar com facilidade e a entenderem claramente aquilo que têm a fazer em todos os momentos do jogo. Quando 5 ou 6 jogadores pensam a mesma coisa, futebol acontece».
 
[Como vai encaixar Luka Jovic?] «Os jogadores, durante a semana, é que dizem quem joga e quem não joga. O dia a dia é que vai ditar isto tudo. Nós temos estes jogadores a jogar de uma forma brilhante, que me agrada, e agora é continuar. Sai um, entra outro, e isto funciona na mesma».
 
[Notícias sobre Renato Sanches mexem com o jogador?] «Ele tem uma grande maturidade para a idade quem tem e está protegido pelos jogadores que trabalham com ele diariamente e o ajudam muito. E as coisas quando têm que ser, serão».