Rui Vitória, treinador do Benfica, comentou desta forma o triunfo por 1-0 sobre o Vitória de Guimarães, em declarações na sala de conferências do Estádio da Luz.

«Foi um jogo difícil, contra uma equipa que se defendeu bem. Mas foi uma vitória justa da equipa que mais procurou ganhar. Acabámos por fazer o golo da vitória na fase inicial da segunda parte, o que mostra uma boa réplica do Vitória, mas fomos os justos vencedores»

«Não vamos inverter os papéis. Tenho de ser respeitoso pelo Vitória, porque é um clube que me diz muito. O Benfica ganhou justamente, não foi uma vitória expressiva mas fomos os que mais lutámos por ela. É natural que o adversário tenha tido aqui ou ali maior domínio mas a vitória é justa, clara e merecida, não admito que digam que foi injusta»

«Sobre a arbitragem, acho que foi equilibrada, mas não estou preocupado em discutir isso, o nosso foco é o jogo, e aí tivemos uma vitória contra uma equipa que deu uma imagem muito positiva»

«A equipa tem feito uma época fantástica. Faltam ainda duas finais do campeonato e uma da taça da liga, se passarmos a eliminatória. Não há cá festejos. Temos feito um trajeto fantástico, marcámos muitos golos, ganhámos jogos com resultados dilatados. Perante os contextos competitivos que encontrámos, os jogadores foram heróis. As boas equipas não se veem só nos aspetos táticos»

«É natural que haja mais cansaço nuns do que noutros, mas é bom que retiremos essa carga do cansaço do futebol. Os jogadores estão cansados porque têm cansaço, mas isso faz parte do futebol. Lá fora as equipas jogam em dois ou três dias e têm de jogar. É normal que o campeonato português sofra com o cansaço, se jogassem mais vezes as equipas estariam melhor preparadas»

«O nosso trabalho foi feito, era para ganhar e ganhámos justamente. Importante era somar mais três pontos nesta reta final. Nesta altura do campeonato, as equipas querem é vencer e ganhar pontos.»