Rui Vitória, treinador do Benfica, comentou desta forma a vitória pela margem mínima frente ao Moreirense (0-1), em Moreira de Cónegos: 

«Foram três pontos muito difíceis. E, hoje em dia os pontos estão muito caros. Sabíamos que ia ser um jogo difícil. A equipa do Moreirense é uma equipa muito combativa, foi o primeiro jogo em casa com o novo treinador, com um envolvimento diferente, o estádio cheio. A adrenalina dos jogadores sobe. Neste jogo, tínhamos que estar muito fortes nos duelos e tentar ganhar os ressaltos desses duelos. Foi uma vitória difícil, num campo muito complicado frente a um bom adversário. Somámos mais três pontos. Este jogo está arrumado e ficam a faltar 6.»

[Sobre a importância dos lances de bola parada] «É evidente que quando os jogos estão assim tão fechados, torna-se importante aparecer este tipo de lances, este tipo de jogadores que são quem faz a diferença. O Moreirense jogou muito fechado, tivemos dificuldade em entrar. Faltou-nos objetividade no último terço. Era importante não perdermos a bola com facilidade porque o Moreirense saí bem no contra-ataque. O golo veio-nos dar alguma segurança naquela fase. Na segunda parte, o jogo abriu-se mais, podíamos ter feito mais um golo e eles também. Foi um jogo difícil e bem disputado. A este nível é importante os jogadores terem esta determinação. Os campeonatos ganham-se nestes jogos.»

[Melhor o resultado que a exibição] «Nesta altura é evidente que queremos estar sempre bem. Não há nenhum treinador no mundo que fique totalmente satisfeito depois de um jogo. Este não era um jogo fácil, porque o Moreirense está a lutar por ficar na Liga. Este jogo está resolvido, está na pasta dos arquivos e não penso mais nele.»