O Benfica será o primeiro dos candidatos ao título a entrar em campo, na 14ª jornada da Liga, mas Rui Vitória não dá especial importância à possibilidade de uma eventual liderança à condição, com o Sporting a jogar logo a seguir e o FC Porto no dia seguinte.

«Isso pode ser consequência do que fizermos, mas não pensamos nisso antes de efetivamente jogarmos. O nosso grande foco é somar os três pontos nesta luta que temos para estar no topo da tabela. Queremos regressar a casa para o campeonato e ganhar. Estamos com grande determinação e intensidade para enfrentar um adversário que mudou de treinador, que tem ideias diferentes, uma clareza diferente do que tem a fazer. O Estoril não sofrer golos nos últimos dois jogos, é uma equipa que normalmente tem bons jogadores, jovens. A consequência pode ser isso [assumir a liderança à condição], mas não gosto de pensar com antecedência. Depois pensamos no resto», afirmou o treinador do Benfica, em conferência de imprensa.

Quanto ao próximo adversário, Rui Vitória alertou para as mudanças implementadas pelo novo treinador, Ivo Vieira, destacando também a juventude e talento do plantel estorilista.

«Quando se muda o treinador, eventualmente é porque as coisas não estavam a funcionar. Nota-se que há qualidade e talento, o Ivo arrumou a equipa à sua maneira, tem ideias diferentes, que me parecem muito positivas. São jogadores jovens, com qualidade, se os deixarmos jogar à vontade podem demonstrar a sua qualidade. É olhar para este Estoril com as suas características. Mas temos a noção no nosso valor, são três pontos que queremos conquistar, sabemos que não será fácil para qualquer adversário jogar na nossa casa. Sabemos que será um Estoril muito difícil, mas que vai ser um jogo difícil também para eles», concluiu.