Rui Vitória era um homem satisfeito, após a vitória do Benfica frente ao Estoril por 2-1. Na sala de conferências após o encontro, o técnico do Benfica falou numa «vitória justa» frente aos «canarinhos».

«Nunca há vitórias fáceis, às vezes as coisas podem não correr melhor. Esta vitória foi difícil, mas inteiramente justa. Fomos uma verdadeira equipa. Entrámos a perder mas acabámos por ter um caudal de jogo elevado. Marcámos dois golos, deveríamos ter feito mais, mas foi uma vitória justa, que quero dividir com os adeptos. Hoje foi um mini Estádio da Luz»

[sobre se é o melhor Benfica da época]
«É evidente que não vamos estar sempre a querer ganhar os jogos todos com goleadas. Os campeões fazem-se dos jogos difíceis. Nem penso em chegar a qualquer campo e fazer muitos golos. É evidente que faremos o melhor mas a preocupação é ganhar. O facto de darmos a volta não quer dizer que não merecíamos estar a vencer. Merecíamos e por mais golos. As reviravoltas têm o aspeto fundamental da crença, e nisso fomos muito bons»

A propósito de um lance polémico na baliza do Estoril, onde a bola parece ter transposto a linha de golo após embater nas costas de Pizzi, o técnico encarnado mostrou-se a favor da introdução das novas tecnologias no futebol.

«A questão das novas tecnologias, o futebol precisa de tudo o que ajude a ser mais fácil e que não haja dúvidas para os árbitros. Se entrou ou não, não sei, mas sou a favor de tudo o que venha para ajudar nestas coisas».

(Sobre o mercado)

«Os principais reforços que nós vamos ter são os jogadores que têm estado fora e que queremos que venham para o pé de nós.»