Rui Vitória coloca Benfica e FC Porto no mesmo patamar num clássico sem favoritos, entre duas grandes equipas que estão motivadas para ganhar. O treinador desvaloriza todas as polémicas em redor do futebol e apela aos adeptos para que desfrutem do jogo do Dragão.

«É um clássico do futebol português, com duas grandes equipas, com qualidade, qualquer uma delas pode ganhar à outra. As duas vão querer ganhar. Não penso que haja favoritos nestes jogos. É uma frase já dita por muita gente nos clássicos anteriores. Há uma grande ambição das duas equipas. Vamos com grande ambição para o Porto, mas eles também nos querem ganhar a nós. Ganhar é um objetivo comum, não há favoritos», começou por destacar o treinador do Benfica na antevisão do grande jogo da 13ª jornada.

Palavras serenas a contrastar com a permanente «guerra» entre os departamentos de comunicação dos clubes. «Não concebo, com a qualidade que vai haver em campo, que se preocupem com isso. É um jogo tão grande em Portugal, o que desejo é que para quem vai ao jogo, aos intervenientes, é que desfrutem do jogo. Vão em paz para casa, naturalmente que espero os benfiquistas saiam de lá satisfeitos. Mais do que isso não é importante. Respeito pelo adversário, é um adversário de qualidade, tem feito um bom campeonato, perdeu agora alguns pontos, mas nada mais do que isso. São duas equipas que dá gosto ver e isso é mais importante que os twitters, mails ou facebooks», prosseguiu.

Um clássico que o Benfica quer vencer, até porque Rui Vitória não admite comentar um possível empate. «As coisas para mim não funcionam dessa maneira. Há um jogo que vale três pontos. Quer o Porto tivesse ganho na semana passada ou não, íamos abordar este jogo da mesma forma. Ganhar não é estar sempre ao ataque, é perceber quando podemos atacar, saber os momentos em que temos de sofrer. Isso faz parte daquilo que é a estratégia do jogo. Mas não mexe em nada a nossa forma de pensar. Vamos lá com ambição, mas sei que do outro lado também há uma equipa que nos quer ganhar», insistiu.