Rui Vitória, treinador do Benfica, comentou desta forma o empate frente ao Boavista no Estádio do Bessa (2-2). Declarações na flash interview da SportTV:

«Foi um jogo em que defrontámos uma boa equipa, parabéns à equipa do Boavista. Queríamos ganhar, não conseguimos, mas queríamos igualmente possibilitar que todos os jogadores fossem campeões, bem como dar minutos a quem esteve na sombra. Quase que me senti obrigado a fazer este jogo, sabendo que estávamos a correr riscos. O empate foi repor um pouco aquilo que foi o jogo. Na segunda parte, a equipa foi mais agressiva, mais objetiva, e houve ali um momento em que o orgulho de campeão também apareceu.»

Chegou a pensar não colocar Paulo Lopes? «Isso estava fora de questão. Só algo que força maior me faria mudar de opinião. Foi um grupo de trabalho fantástico, toda a gente merece disfrutar deste título de tetracampeão. Fico contente por isso, se calhar mais até do que o resultado.»

Sobre Pedro Pereira e Kalaica: «São sinais de que há jogadores em fases iniciais de carreira, que estão a entrar, há potencial. Temos dois juniores que jogaram hoje pela equipa principal e o Benfica tem outros de enorme qualidade que um dia chegarão lá. Hermes? Vai ter um percurso natural no Benfica, de adaptação, de começar uma época.»