Para Rui Vitória, o Sporting ser ou não favorito é exatamente igual: «Não me importa se o Sporting é favorito. É um dérbi, um jogo contra uma belíssima equipa, num estádio belíssimo para jogar. Espero que seja uma festa. É um dérbi que mexe com toda a gente em Portugal. Essas coisas do favorito pouco ou nada me dizem. Que entreguem esse favoritismo ao Sporting. Vamos a qualquer campo com o mesmo propósito, que é ganhar», começou por referir o técnico dos encarnados na antevisão do encontro com os leões.

A partida com os rivais pode ter uma importância acrescida para as contas do título, mas nem por isso as águias vão entrar em campo mais pressionadas, segundo Vitória: «É uma prova de regularidade. Já recuperámos pontos a FC Porto e Sporting. Amanhã é mais uma oportunidade que temos para recuperar pontos. No final faremos essas contas todas. É uma pressão que gostamos de ter, porque aqui lutamos para ganhar sempre e amanhã não vai fugir à regra. É uma pressão natural, nada de diferente daquilo que é o nosso objetivo.»

Do outro lado vai estar um Sporting que é líder do campeonato, com mais um ponto que o Benfica, o que até podia indiciar um leão mais contido, algo em que Rui Vitória não acredita: «As duas equipas já têm estratégias bem definidas. O Sporting tem qualidade e valor, não vai andar longe daquilo que conhecemos. A questão dos resultados…não vou estar a dizer para quem é mais importante. Para nós é mais um jogo. Amanhã é a primeira de dez finais, é assim que olhamos. Não me importa qual será a perspetiva do Sporting.»

Vitória assegurou ainda que os encarnados vão estar totalmente focados na partida com o rival, mesmo tendo um embate importante para a Liga dos Campeões a meio da próxima semana, rejeitando também a ideia que a equipa possa sentir alguma fadiga nas pernas.

«Fadiga? Para nós é motivo de grande satisfação estar a disputar a Liga dos Campeões e o campeonato. Se alguma fadiga poderá haver é posterior a este jogo, porque os nossos jogadores querem é competir. Para nós é até uma motivação muito grande», sublinhou.