Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações à «Benfica TV», depois do triunfo sobre o Moreirense (3-0), no Estádio da Luz, por 3-0.

- Sabíamos que íamos encontrar um bloco difícil de ultrapassar. Tínhamos de ser lúcidos naquilo que tínhamos de fazer e ao mesmo tínhamos de ser perseverantes para ir desgastando a equipa contrária. O Moreirense não nos criou muito perigo, mas bloqueou muito o nosso ataque, mas fizemos o que queríamos, que era ir desgastando, procurando espaços vazios e acabámos por vencer numa segunda parte de sentido único, aliás duas parte de sentido único, em que o adversário praticamente não teve oportunidades de golo.

[O Benfica não acusou o desgaste europeu. É um Benfica de um só chip?]

- Não gosto de utilizar essa expressão, mas é um Benfica que procura sempre ganhar. Viemos jogar diante de 55 mil pessoas, temos de ter esse propósito sempre. É fundamental não darmos a bola ao adversário e esperar pelo momento certo para atacar. Queremos é jogar, com a preocupação de ganhar, seja em que competição for.

[Jiménez titular?]

- Pelo rendimento que tem vindo a ter e, assim, temos mais um jogador na frente de ataque pronto. Também entendemos que este era um jogo em que podia provocar maior desgaste aos defesas contrários. O Raul fez um belíssimo jogo.