Na véspera do dérbi com o Sporting, Rui Vitória abordou o «caso Slimani», desviando-se um pouco da polémica que envolve o avançado do Sporting.

Questionado sobre se já deveria ser conhecida a decisão sobre o eventual castigo ao jogador dos leões, o treinador encarnado disse que gosta de ver os melhores jogadores em campo.

«Não tenho conhecimento aprofundando para me meter nessas questões. Gosto que os melhores jogadores estejam em campo, porque o futebol português precisa de bons executantes. Como às vezes também falam coisas da minha vida sem conhecimento profundo, não me vou meter nisso», referiu o técnico das águias.

De goleador para goleador, neste caso do Benfica. Jonas é sempre um nome falado nestas antevisões. Neste caso, não apenas pela veia goleadora que tem demonstrado em vários jogos, mas pela «maldição» de ainda não ter conseguido marcar aos principais rivais, Sporting e FC Porto.

Esta seca de golos do brasileiro, que até lidera a corrida à Bota de Ouro neste momento, não preocupa Rui Vitória.

«Não me preocupa nada. No futebol não há verdade pré-estabelecidas sobre essas questões. O Jonas tem tido uma época fantástica. Às vezes desvalorizamos mas 26 golos num campeonato como o nosso…é um goleador de excelência. É preciso é que vá marcando e ajudando a equipa. Tenho a certeza que vai ser líder dos marcadores do campeonato e ter um contributo importante para o Benfica», indicou o técnico.