Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na flash interview da Sport TV, após a derrota frente ao Belenenses (2-0), para a Liga:

[Como se explica a derrota?] «A explicação é muita clara, não se fazer os golos a este nível paga-se caro, tivemos oportunidades suficientes e a bola não entrou. A equipa criou muitas oportunidades, a bola não entrou e a falta de eficácia acaba por justificar o resultado. O resultado foi 2-0 mas tivemos 4 ou 5 bolas para marcar, podia ter sido ao contrário.

[Era um daqueles jogos em que a bola nunca ia entrar?] Dizemos isso como ditado e às vezes há jogos que parecem isso. A bola parecia que por magia não passava a linha. Perdemos três pontos, o adversário aproveitou um ou dois erros, só faltou a bola transpor a linha de golo.

[Era um jogo importante por causa da derrota com o Ajax? ]Os jogos são todos importantes, tínhamos essa consciência, faz parte da nossa essência. Tivemos muitas oportunidades que em condições normais a bola entraria mas hoje ela não queria entrar, nao há nada a dizer.

[Contestação dos adeptos] O Benfiquista quer ganhar, nós tambem queremos ganhar.

[Desejava jogar já amanhã?] A realidade é o que é, temos um jogo na sexta-feira, não vale a pena querer antecipar, temos de preparar as coisas para sexta-feira, há que saber conviver com o insucesso.»