Declarações do médio do Benfica, Samaris, em declarações na flash interview da SportTV, após a vitória por 3-2 frente ao Rio Ave, em jogo da 33.ª jornada da Liga:

[Sentimento] «É uma vitoria em mais uma final, desde o jogo com o FC Porto, em que passámos para a liderança, que todos os jogos são finais, é mais um passo para nos aproximarmos do nosso objetivo. Foi uma vitória sofrida, jogámos com uma equipa muito forte, o nosso adversário direto [FC Porto] empatou aqui há duas jornadas. Neste momento o importante é manter o foco e ganhar o último jogo.»

[Ajoelhou-se no relvado após o apito final] «Foi uma mistura de emoções. Foi um desabafo, ajoelhei-me porque depois do apito final passaram muitas coisas pela minha cabeça, foi uma forma de me agradecer a mim próprio, à vida e a todos os que me ajudaram. Fico muito feliz pela equipa ter ganho e por poder ajudar a equipa.»

[Basta um empate, título já não foge?] «O Benfica não pensa assim, pensa em ganhar, mesmo que fôssemos campeões agora queríamos ganhar o último jogo [frente ao Santa Clara]. Queremos sempre ganhar, é a mentalidade do Benfica, vem da formação e vai continuar.»