O Sp. Braga está interessado na contratação em definitivo de André Horta.

O jovem médio, contratado pelo Benfica ao V. Setúbal há dois anos, não conseguiu segurar um lugar na formação encarnada e seguiu esta temporada para Braga, tendo, aí sim, justificado a aposta do clube.

Ora nesse sentido, os norte americanos dos Los Angeles FC interessaram-se pelo jogador e negociaram a contratação já para o imediato, o que sempre esbarrou na intransigência do Sp. Braga, que tem contrato com o médio até final da época e não o aceitou libertar a meio da temporada.

Perante isto, os Los Angeles FC aceitaram negociar a transferência para o final da época, quando terminar o contrato de empréstimo, e chegaram a entendimento com o Benfica, estabelecendo um pré-acordo.

Entretanto, e perante a boa resposta de André Horta, o Sp. Braga decidiu avançar para a contratação do jogador em definitivo e transmitiu essa vontade tanto ao médio quanto ao Benfica. A SAD minhota está disponível até para cobrir a oferta que o clube norte-americano realizou junto do Benfica, acreditando que no futuro vai rentabilizar a aposta.

O problema é que os Los Angeles já têm um acordo com o Benfica e submeteram esse mesmo acordo à Major Soccer League, que tem de autorizar todas as transferências do estrangeiro.

Por isso nesta altura o futuro de André Horta está num impasse, sendo certo que o jogador tem boa parte da decisão da mão: se recusar transferir-se para os Estados Unidos, o Benfica pode então fechar contrato com o Sp. Braga.

André Horta, perante iguais condições, preferia à partida manter-se em Portugal. É preciso, no entanto, confirmar por um lado que a SAD bracarense consegue igualar o contrato proposto pelos Los Angeles FC e, por outro lado, ter em atenção que o clube norte americano oferece condições excelentes para a equipa fazer um bom campeonato.

(Artigo atualizado. Original de 24-03-2018 21:41)