Ljubomir Fejsa e Radosav Petrovic têm reencontro marcado para o próximo domingo, quando o Rio Ave receber o Benfica, embora o médio cedido pelo Sporting tenha evidenciado nos últimos dias alguns problemas físicos, que deverão ser superados até à hora do encontro.

Os dois jogadores sérvios foram colegas de equipa no Partizan. Aliás, jogaram lado a lado no setor intermediário da equipa de Belgrado, entre 2008 e 2011.

Fejsa e Petrovic têm 28 anos. Chegaram na mesma altura ao Partizan, vindos de Hajduk Kula e Radnicki Obrenovac, respetivamente.

Embora se assumam como médios preferencialmente defensivos, a verdade é que formaram dupla em dezenas de ocasiões. O jogador dos quadros do Sporting tinha mais liberdade para atacar e o jogador do Benfica ficava à frente da defesa, como acontece até aos dias de hoje.

Ambos fizeram mais de trinta jogos por época entre 2008 e 2010. Fejsa jogou ligeiramente mais (67 jogos em duas temporadas, 2 golos) mas Petrovic tem um registo bem superior de golos (66 jogos, 11 golos).

O português Almani Moreira foi companheiro de equipa dos dois jogadores no Partizan, assim como Lazar Markovic, na temporada 2010/11.

A última época de convivência não correu bem a Ljubomir Fejsa, já que contraiu uma grande lesão e disputou apenas dois encontros. Radosav Petrovic esteve em 41 partidas, marcando mais 9 golos. 

O médio que está cedido pelo Sporting ao Rio Ave saiu para o Blackburn Rovers, enquanto o jogador do Benfica foi transferido pelo Olympiakos. Agora, têm reencontro marcado.

Veja este vídeo, em que Petrovic (camisola 8) e Fejsa (camisola 5) jogaram lado a lado frente ao rival Estrela Vermelha.